quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Episódio 9x02 e 9x03 - Nossa análise, enviem comentarios e de sua opnião


Depois de uma season premiere de tirar o chapéu e aplaudir de pé, achei que a qualidade caiu um pouco na segunda semana. Não vi piadas inteligentes e não-repetitivas como no primeiro episódio, mas sim aquele humor só para te tirar uma risada aqui e outra ali. Como, por exemplo, a cena de Walden e Alan sendo eletrocutados no portão da casa de Bridge. Qualé! Isso não é cena de uma série com a qualidade de Two And A Half Men, mas sim daqueles filmes americanos com humor pastelão. Muito previsível.

Um dos pontos positivos com certeza foi uma grande participação de Berta. Sentia falta dela há tempos! Outra ponto que merece destaque é a grande qualidade como ator de Ashton Kutcher. Não estou desmerecendo Sheen, nem dizendo que ele não é bom ator, mas Kutcher atua muito melhor! Ver ele e Jon Cryer contracenando é uma honra, e um dos motivos que me fez ficar assistindo até o final. Suas atuações estão de parabéns, sem duvidas. Mas enfim, acredito que este 2° episódio foi apenas para "desenrolar" um pouco a história e dar um jeito do Alan voltar a morar na mansão de Malibu. Agora, vamos falar do 3° episódio.

O episódio dessa semana sim que dá para comparar com a season premiere! O episódio já começa hilário com Alan voltando para seu antigo quarto cantando, e encontrando Berta saindo do banheiro. Logo depois, quando Jake (o garoto legal com a cabeça grande) já está na casa e ele e Alan entram na disputa por quem vai dormir no colchão inflável, é outra cena espetacular! Acho que todas as palavras que Jake falou apenas nesta cena já somam mais do que ele falou nas últimas duas temporadas inteiras! Enfim, a cena é cheia de ótimas piadas e as expressões de Alan tentando fazer pressão psicológica no Jake são de matar!


Walden conversando com Jake também é muito engraçado. "Afinal, qual o lance de Jake"? "Acho que ele é esperto demais"... haha! Bom, não vou ficar aqui destacando cena por cena, pois achei que o episódio inteiro foi ótimo, porém, uma coisa ainda precisa melhorar: O papel de Kutcher. Walden é um cara bobão, sem jeito, mas o personagem está muito forçado. Na season premiere percebemos que o cara é meio "mongolão", porém, não é nada exagerado, tudo dentro do aceitável. Mas nestes últimos dois episódios foi um pouco demais. Não existe como uma pessoa com tamanha inteligencia seja tão tolo assim. Acho que se arrumar isso, ficará perfeito!

Ainda falando das atuações, achei ótima a volta de Jake. Como eu sentia falta desse moleque nos episódios! Acho que ele não participava tanto assim de um episódio desde a 6ª temporada, chuto eu. Angus ainda me tira muitas risadas, e sinceramente um dos maiores erros da história de Two And A Half Men é ter deixado ele de lado depois que o mesmo cresceu. Estávamos acostumados apenas com Charlie e Alan, mas são episódios como este que nos mostram como Jake é fundamental na série e que se fosse melhor aproveitado em todos episódios a série teria muito mais a oferecer.

Alan? Sensacional como sempre. Afirmo que é um dos melhores atores da atualidade do mundo dos seriados. Suas expressões e falas quando ele está ameaçando Jake de ir morar com Evelyn não é qualquer ator que é capaz de fazer de um modo tão acreditável. Kutcher também teve uma ótima atuação, apenas seu personagem tem algumas coisas que precisam ser corrigidas, como já mencionei antes. Acho que será difícil assistirmos um episódio em que a atuação de Kutcher não seja ótima. O cara é bom mesmo! Outro ponto mais do que positivo no episódio foi que todos os personagens tiveram uma grande e ótima participação. Isso só acontece uma vez a cada ano em Two And A Half Men, hehe! Chuck Lorre é brilhante, porém o mesmo quase nunca consegue colocar todos os personagens com participações consideráveis em todos episódios. Nem lembro a última vez que isso aconteceu, mas tenho certeza que mencionei na análise do episódio em questão.


Apenas para concluir, o que foi essa participação de Judith? Meu Deeeus! Juro que não acreditei quando ele beijou Walden, haha! To roendo as unhas para ver o que irá acontecer caso Alan descubra! Quanto aos pontos negativos do episódio... bem, é difícil apontar um, mas acho que o única coisa que não vai deixar este episódio ser nota 10 é a cena de Walden com Bridge no restaurante. Atitudes muuuito infantis por parte do Walden, deixando de ser engraçadas e passando a serem forçadas. A mesma crítica que eu fiz anteriormente. Reclamando da sopa quente? Fazendo birra? Guerra de comida? Ahh, qualé!

Finalizando, vamos as notas. Episódio 9x02 = nota 7,5. Episódio 9x03 = nota 9,5.
Espero ansiosamente a próxima semana para ver o que vai rolar. E, sinceramente? Acho que só vai melhorar! Vida longa a Two And A Half Men!

Nenhum comentário:

Postar um comentário