segunda-feira, 10 de outubro de 2011

'Supernatural': Será que Dean Faça a Coisa Certa Killing Amy?

O mundo de Supernatural está cheia de zonas cinzentas. Às vezes, é óbvio. Há monstros e demônios que são maus e eles precisam morrer. Mas outras vezes as escolhas não são tão fáceis, e esse dilema foi colocada na semana passada no "The Girl Next Door".

Recapitulando: A Tragic Romeo and Juliet História>>

Amy era um monstro que matou pessoas e comeu seus cérebros. Isso soa ruim no começo, mas ela aprendeu a controlá-lo, conseguir um emprego como um agente funerário para que ela pudesse jantar no cérebro dos mortos (embora, para ser justo, ela ainda estava profanando cadáveres). No episódio, vimos que seu filho estava doente e precisava de cérebros frescos, então Amy saiu para matar, embora alvo de baixa vida criminosos que os policiais não estavam muito triste ver ir.

Tornando o assunto ainda mais tenebrosa foram flashbacks da juventude de Amy quando ela e Sam compartilhou um doce romance. Nós até mesmo viu Amy matar sua própria mãe para proteger Sam. O fato de que a Amy adulta foi interpretada por Jewel Staite de Firefly (uma atriz incrivelmente cativante) só a fez ainda mais agradável.

No entanto, mesmo com a montanha de simpatia que ela engendrou, Dean ainda a matou, racionalizando que ela é um monstro e monstros sempre matar.

É assim tão simples? Em uma pesquisa de usuários BuddyTV, 60 por cento dos fãs de Supernatural pensamento Dean fez a coisa certa, mas 40 por cento acreditavam que ele estava errado. Para um personagem que é tão amado, que é um voto bem perto.

E depois de muito pensar, eu tenho a lado com os 60 por cento. Sim, eu também amava e Amy estava com raiva que Dean matou, mas seus motivos eram de som. O motivo foi que ela matou para salvar seu filho, e se há uma coisa que Dean sabe, é o quanto alguém está disposto a ir para salvar alguém que amam. Amy pode prometer que não vai matar novamente, mas Dean sabe que, se a vida de seu filho está em perigo novamente, ela faria absolutamente qualquer coisa para protegê-lo da mesma forma que Dean faria qualquer coisa para proteger seu irmão.

O amor é o maior motivador de Supernatural. Sam e Dean têm tanto se sacrificaram para salvar o outro. Justificação de Dean pela morte de Amy não foi apenas sobre o seu potencial para matar, era sobre a inevitabilidade de um resultado ruim.

Quando confrontado Amy Dean, sua metáfora do cair outro sapato era o mesmo que ele usou para descrever condição atual de Sam com a parede quebrada em sua cabeça. Dean abraçou uma visão pessimista da vida: o pior cenário será sempre acontecer. Com Amy, Dean teve a oportunidade de evitar isso, e assim ele fez.

Supernatural fez um trabalho fantástico de fazer Amy como simpático possível, mas no final do dia, Dean estava certo. Ela é um monstro e ela mata as pessoas, e não importa o quão difícil ela prometeu, Dean sabia que ela poderia e mataria de novo se necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário